Notícias sobre a Tartelier

Patisserie “escondida” faz sucesso no Bosque da Saúde

Uma esquina escondidinha, no meio do Bosque da Saúde. Ali, uma fábrica surgiu produzindo os melhores doces e salgados em massa mil folhas, macarons, tudo no melhor estilo patisserie francesa. 

A fábrica, que fornece para cafés, restaurantes e eventos, acabou abrindo uma lojinha ao lado. Resultado? Sucesso absoluto!
Aquele clima suave e ao mesmo tempo descolado, aquele perfume delicioso dos doces e salgados preparados com capricho e sempre frescos, derretendo na boca, o estilo visual combinando com tudo isso … Assim é a Tartelier, localizada na esquina das Ruas Visconde de Inhaúma e Caciques.

A clientela nem acredita, mas ali nesse endereço improvável e escondidinho, a lojinha funciona diariamente, das 8h às 20h! Para complementar, a agenda da casa tem organizado eventos e alguns domingos com parcerias com food trucks dos mais diversos estilos.

O clima francês está nas lousas que trazem os nomes dos produtos e outras graças com o público. Está também no aroma, na textura leve, na qualidade da patisserie.
A grande atração são os doces, mas aqueles que já experimentaram os salgados garantem que é paixão para toda a vida!
Quem vai até a Tartelier não pode deixar de conferir a variedade de macarons. Sabe-se que não é nada simples encontrar estes misteriosos doces feitos da forma correta, com sabores que realmente combinem com a sensação de derreter na boca… E são várias as delícias: tem o macaron Baileys, feito com o licor recheando o doce produzido a partir do suspiro de amêndoas.
Ainda há macarons nos sabores creme de bluberry, avelã, frutas vermelhas, chocolate, chocolate com menta, caramelo, pistache… Engana-se os que acreditam que não há inspiração da culinária brasileira: alguns sabores super originais dos macarons são pé de moleque, abóbora com coco, flor de laranjeiras e até caipirinha!
A lista de doces traz tantas maravilhas que seria impossível citar tudo. Têm bolos em pedaços, tortinhas, choux e as maravilhosas eclairs – também conhecidas por “bombas” – além de um cremosíssimo mil folhas.

Uma dica é conferir a saborosíssima eclair de pistache, só que há os que jurem que a eclair de chocolate com laranja é imbatível… O brownie e a torta de frutas secas são outras atrações com fãs incondicionais. Cheesecakes, torta de maçã da vovó, torta de profiteroles estão entre as sugestões até para quem pensa em fazer encomendas para festas ou para aquele encontro de amigos, almoço de família.

Como o horário da casa é super estendido, nada impede os fãs da boa patisserie de conferirem os salgados em um lanche a qualquer hora, em um café da manhã de domingo… Claro que o croissant francês está na lista, mas há também croissants recheados de presunto e queijo, de peito de peru e o incrível e super pouco conhecido croissant de amêndoas.
As quiches têm público igualmente cativo: três queijos, alho poró, espinafre com ricota, peito de peru com ricota e, claro, a famosa Quiche Lorraine, com bacon, presunto e queijo.
A casa também promove “festivais” eventualmente e sempre tem alguma novidade no cardápio ou esporadicamente na vitrine. Para ficar antenado à agenda (e às delícias!) é bom seguí-los no facebook: /tartelierpatisserie.